sábado, 23 de janeiro de 2016

Planejamento tributário para pequenas empresas



                        A razão do planejamento tributário é pagar menos tributos e consequentemente ter um maior lucro, sem necessidade de aumentar o preço da mercadoria, ou quem sabe, até baixar o preço dela sem diminuir a margem de lucro.
            Isso toda empresa de médio e grande porte faz, mas as  pequenas empresas  estão sendo deixadas um pouco de lado. A razão disso é que os contadores não cobram por esse serviço e se não cobram, consideram um fardo a mais executa-lo. Neste caso, perde o contador que não cobra, mas procura não fazer o serviço,  e perde a empresa que poderia estar pagando menos tributos mas não está.
            O governo está cada vez mais se modernizando no que tange a cobrança dos impostos. O divisor de águas neste processo foi a criação da nota fiscal eletrônica, porém outra mudança igualmente impactante vai ser o ESOCIAL, quando este entrar em vigor.
           É hora dos pequenos empresários entenderem que as brechas estão fechando, e terá uma vantagem quem tomar algumas medidas de imediato, a saber: fugir da tentação de sonegar impostos; quem paga o imposto é o consumidor, o empresário é um mero repassador desse imposto. Nem mesmo o imposto de renda é pago por ele, pois tudo pode ser embutido no preço da mercadoria. Sonegação é crime; outra medida é fazer com seriedade um planejamento tributário, orientado por um contador capacitado para isso. Esse trabalho poderá lhe mostrar uma tributação mais branda.  Se você for um dos primeiros a correr atrás desse benefício, terá uma vantagem sobre os demais.
         Fazer um bom planejamento tributário e saber como embutir nos preços todos os impostos, despesas operacionais e lucros, são fatores a mais para o sucesso do  pequeno empresário que quer crescer.
Veja esse vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=R4VJTaFXQuI

Nenhum comentário:

Postar um comentário